quinta-feira, 17 de maio de 2018

Professora por um dia! Letícia Almeida

Cheguei no colégio bem cedinho, para ver como era a chegada de todos, a professora da minha turma (que foi o 4° ano fundamental) atrasou e a diretora deixou os alunos sobre meus cuidados. Levei todos a sala de aula e ficamos conversando sobre tecnologia enquanto o Retroprojetor não chegava para dar inicio ao meu plano de aula, me apresentei para turma e expliquei que hoje eles teriam uma aula sobre a evolução das tecnologias e que seria a professoras deles por um dia, eles se apresentaram e continuamos a conversa.


Foi ótimo o dialogo que tivemos, pois os alunos ficaram mais a vontade para fazer diversas perguntas. comecei a mostrar a eles pelo retroprojetor a evolução de diversas tecnologias como celular, televisão e eles se enturmaram informando que na casa dos seus avós ainda continha alguns daqueles equipamentos e isso tornou a aula divertida.


Depois dei inicio ao Quiz de informações gerais, dividi a turma como eles preferiram, meninas (as gatas) contra meninos (os fortes), nomes esses que eles mesmo escolheram. ao final do Quiz os meninos ganharam e demos inicio as perguntas deles, com o auxilio da internet da escola eles perguntavam e pesquisavam as respostas sobre algo da tecnologia que tinham duvidas e escreveram ao final uma redação sobre o que entenderam.



eles disseram que gostaram muito da aula e que era para a tia Letícia voltar que eles estavam esperando, amei a experiencia, minha turma foi bastante participativa, o que fez a aula caminhar para o lado positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário