sexta-feira, 20 de abril de 2018

Visitação as Escolas!

O professor nos passou a missão de ir em escolas, para conseguir ministrar uma aula no dia 14 de maio de 2018. Primeiro tentamos juntos realizar a aula em uma escola próxima em nossa universidade, onde não foi permitida, pois a escola ainda estava em período de organização escolar. Então, decidimos seguir na missão separadamente.



Letícia:
Fui primeiramente na escola em que meus primos estudam, infelizmente lá não possui ensino fundamental do 1° ao 5° ano, mas a coordenadora me recebeu super bem, onde me convidou para fazer estagio lá futuramente, ela me indicou uma escola próxima, e segui o caminho. Ao chegar na outra escola, eles ainda não haviam iniciado as aulas, e a diretora não se encontrava, pediram para tentar outro dia ir lá. Então segui para outra escola. Fui a terceira escola, onde fui maravilhosamente recebida, me mostram a escola, e deixaram na hora eu ministrar a aula no dia 14 de maio, no outro dia fui lá novamente para ver como é a turma, fiquei com o 4° ano do ensino fundamental, a turma é bem comunicativa, gostam de perguntar e de atividades criativas. A escola possui data show e laboratório de informatica, o que já vai facilitar no uso das TICS em sala de aula, estou bastante animada, e não vejo a hora de montar meu plano de aula e encarar os pequenos em maio.


Emerson:
Inicialmente fui na escola onde estudei o 4º ano, de primeira tirei a sorte grande, a atual diretora da escola, por coincidência, havia sido minha professora de Historia do 7º ano, oque facilitou muito para mim. Ao chegar lá fui muito bem recebido, tanto pela diretora quanto pelas professoras, auxiliares e coordenadora, não foi preciso conhecer a escola, a estrutura em si, pois já havia passado por lá. De primeira, após algumas perguntas, aceitaram a proposta de uma aula ministrada por mim no dia 14 de maio. Elas mesmas pediram que eu escolhesse em que sala eu gostaria de ficar, depois de uma conversa escolhi ficar com a turma do 4º ano, ensino fundamental.  Passei alguns dias conversando com a professora e a coordenadora para escolhermos o assunto da aula, fiquei feliz e surpreso ao saber que entre os assuntos que constavam na programação da escola tinha Blog, E-mail e HQs, coisas que não tive durante meu estudo. alguns dias depois fui conhecer os alunos, muito críticos, participativos e que gostam de aulas e atividades mais dinâmicas. Infelizmente lá não tem sala de computação ou data show, apenas uma TV que será minha ferramenta em relação as TIC. Confesso que estou ansioso para que chegue dia 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário