segunda-feira, 19 de março de 2018

Episódio 5: MÁQUINA DO TEMPO


Plano de Aula
I. IDENTIFICAÇÃO

Escola: Escola Estadual Onelia Campelo

Projeto: Diversidade Cultural

Disciplina: História

Turma: 5° Ano

Data: 19/03/2018

Duração: 45 minutos



II. OBJETIVOS

Mostrar as diferenças culturais entre Brasil e México levando os alunos para uma viajem virtual no México para conhecer os principais pontos turísticos.


III. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Povos e culturas: meu lugar no mundo e meu grupo social



IV. DESENVOLVIMENTO DO CONTEÚDO

1° etapa: Mostrar para as crianças através de imagens no Data Show as características do país como o clima, a moeda, a culinária, o idioma, as vestimentas, a religião, as cidades mais conhecidas e os pontos turísticos. Mostrar o site https://quantocustaviajar.com/mexico/cidade-do-mexico, onde mostra as crianças os meios para fazer a viajem ao México como a moeda, valores de transportes, hospedagem etc.

2° etapa: Levar os alunos para o laboratório de informática, dividir em grupos de 5 alunos para pesquisarem os pontos turísticos do México. Mostrar a eles os parques temáticos como: Xplor Park (Playa Del Carmem); Xcaret Eco Theme Park (Playa Del Carmem), Maya, Lost Maya Kingdom (Mahahual) e Xel-Ha Park (Riviera Maya).

3° etapa: Fazer o sorteio dos parques para os grupos. Cada grupo deve pesquisar sobre sobre o parque sorteado, salvando imagens e descrevendo cada local, com o auxilio do professor para montar a apresentação no PowerPoint.

4° etapa: Apresentação dos grupos para a socialização com os outros alunos descrevendo o que aprenderam e discutiram sobre o local.



V. MATERIAL DIDÁTICO NECESSÁRIO
Projetor multimídia (Data show), Internet, Laboratório de informatica, PowerPoint.



VI. AVALIAÇÃO
Avaliar as pesquisas dos alunos com a apresentação deles com o uso do PowerPoint.


VII. OBSERVAÇÃO
Utilização de laboratório de informática e data show.



Nenhum comentário:

Postar um comentário