Plano de Aula
I. IDENTIFICAÇÃO
Escola: Escola Estadual Onelia Campelo
Projeto: Diversidade Cultural
Disciplina: História
Turma: 5° Ano
Data: 19/03/2018
Duração: 45 minutos
II. OBJETIVOS
Mostrar as diferenças culturais entre Brasil e México levando os alunos para uma viajem virtual no México para conhecer os principais pontos turísticos.
III. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Povos e culturas: meu lugar no mundo e meu grupo social
IV. DESENVOLVIMENTO DO CONTEÚDO
1° etapa: Mostrar para as crianças através de imagens no Data Show as características do país como o clima, a moeda, a culinária, o idioma, as vestimentas, a religião, as cidades mais conhecidas e os pontos turísticos. Mostrar o site https://quantocustaviajar.com/mexico/cidade-do-mexico, onde mostra as crianças os meios para fazer a viajem ao México como a moeda, valores de transportes, hospedagem etc.
2° etapa: Levar os alunos para o laboratório de informática, dividir em grupos de 5 alunos para pesquisarem os pontos turísticos do México. Mostrar a eles os parques temáticos como: Xplor Park (Playa Del Carmem); Xcaret Eco Theme Park (Playa Del Carmem), Maya, Lost Maya Kingdom (Mahahual) e Xel-Ha Park (Riviera Maya).
3° etapa: Fazer o sorteio dos parques para os grupos. Cada grupo deve pesquisar sobre sobre o parque sorteado, salvando imagens e descrevendo cada local, com o auxilio do professor para montar a apresentação no PowerPoint.
4° etapa: Apresentação dos grupos para a socialização com os outros alunos descrevendo o que aprenderam e discutiram sobre o local.
V. MATERIAL DIDÁTICO NECESSÁRIO
Projetor multimídia (Data show), Internet, Laboratório de informatica, PowerPoint.
VI. AVALIAÇÃO
Avaliar as pesquisas dos alunos com a apresentação deles com o uso do PowerPoint.
VII. OBSERVAÇÃO
Utilização de laboratório de informática e data show.
Escola: Escola Estadual Onelia Campelo
Projeto: Diversidade Cultural
Disciplina: História
Turma: 5° Ano
Data: 19/03/2018
Duração: 45 minutos
II. OBJETIVOS
Mostrar as diferenças culturais entre Brasil e México levando os alunos para uma viajem virtual no México para conhecer os principais pontos turísticos.
III. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Povos e culturas: meu lugar no mundo e meu grupo social
IV. DESENVOLVIMENTO DO CONTEÚDO
1° etapa: Mostrar para as crianças através de imagens no Data Show as características do país como o clima, a moeda, a culinária, o idioma, as vestimentas, a religião, as cidades mais conhecidas e os pontos turísticos. Mostrar o site https://quantocustaviajar.com/mexico/cidade-do-mexico, onde mostra as crianças os meios para fazer a viajem ao México como a moeda, valores de transportes, hospedagem etc.
2° etapa: Levar os alunos para o laboratório de informática, dividir em grupos de 5 alunos para pesquisarem os pontos turísticos do México. Mostrar a eles os parques temáticos como: Xplor Park (Playa Del Carmem); Xcaret Eco Theme Park (Playa Del Carmem), Maya, Lost Maya Kingdom (Mahahual) e Xel-Ha Park (Riviera Maya).
3° etapa: Fazer o sorteio dos parques para os grupos. Cada grupo deve pesquisar sobre sobre o parque sorteado, salvando imagens e descrevendo cada local, com o auxilio do professor para montar a apresentação no PowerPoint.
4° etapa: Apresentação dos grupos para a socialização com os outros alunos descrevendo o que aprenderam e discutiram sobre o local.
V. MATERIAL DIDÁTICO NECESSÁRIO
Projetor multimídia (Data show), Internet, Laboratório de informatica, PowerPoint.
VI. AVALIAÇÃO
Avaliar as pesquisas dos alunos com a apresentação deles com o uso do PowerPoint.
VII. OBSERVAÇÃO
Utilização de laboratório de informática e data show.
Nenhum comentário:
Postar um comentário